quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre escrever outro livro

Muitos me perguntam e alguns até me cobram um segundo livro. Vontade não falta, mas tenho algumas questões sobre isso e gostaria de compartilhar com vocês.

A continuação de Libertação é confissão de pecados estava praticamente pronta quando comecei a fazer teshuvah e minhas convicções começaram a passar por uma mudança radical. E também já tinha ideias para pelo menos mais dois livros. Mas ainda não tenho coragem de publicar livros. Por enquanto prefiro escrever nos blogs

O problema é que desconstruir é até fácil, dói e incomoda, mas é um remédio que traz cura. Só que construir o novo é muito, muito, muito difícil. Porque primeiro surgem muitas dúvidas e incertezas. Depois tenho um temor enorme de ensinar algo errado. Não tenho coragem de escrever sem ter certeza absoluta. Não quero escrever e depois ter que corrigir, até porque depois que o livro é publicado, fica muito difícil fazer isso, praticamente impossível. Como tem acontecido com o primeiro livro, não tenho como ir a todas as pessoas que leram livro e corrigir algumas coisas que hoje já não acredito mais. E não quero que isso aconteça de novo.

Até que Libertação... tem poucas coisas para consertar, ainda bem. Continuo crendo em libertação, porém existe algo mais, que é a teshuvah, e hoje não defenderia o dízimo, nem usaria os nomes Deus e Jesus, por exemplo, como já expliquei aqui em outros textos.

Então, é isso, um dia, se o Eterno direcionar e confirmar, publicarei outros livros, mas por enquanto esses projetos estão em stand by.


Nenhum comentário: